(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

4º Ano lança podcast Minuto Olímpico

4º Ano lança podcast Minuto Olímpico

Na primeira temporada foram gravados 17 episódios com curiosidades sobre as olimpíadas; 5º Ano está preparando os episódios da segunda temporada voltados às paralimpíadas

Os alunos do 4º Ano d’O Peixinho iniciaram um projeto diferenciado e divertido nas aulas de Habilidades Digitais. Sob supervisão da professora Carla Campos, as turmas pesquisaram curiosidades sobre as olimpíadas e gravaram 17 episódios para o podcast Minuto Olímpico.

Antes de iniciarem as capturas dos áudios, as crianças aprenderam um pouco sobre a história dessa mídia, que surgiu em 2004 e ganhou mais força nos últimos anos com a ascensão das plataformas digitais de áudio. Como os alunos haviam estudado sobre as olimpíadas na disciplina de Educação Física e, em sala, com as professoras regentes, não foi necessário trabalhar o tema, então, as turmas já partiram para as gravações.

“O processo demandou um pouco mais de tempo porque tivemos que fazer várias tentativas para conseguir uma boa qualidade de som, pois as crianças ficavam ansiosas e com frequência tinham crises de riso”, comenta a professora Carla. Finalizado esse processo, os alunos conheceram o Audio Joiner (um programa simplificado para edição de áudio) e, em seguida, aprenderam, na prática, a editar um podcast.

Os temas dos episódios foram: Medalhas, Tocha Olímpica, O Hino, Os Mascotes, Juramentos, Mulheres Olímpicas, Lema Olímpico, O Começo do Atletismo, O Surf, Olimpíadas na América do Sul, Primeiras Medalhas Brasileiras, Medalhas de 1960 e 1964, Hóquei, Meia Prata e Meio Bronze, Filosofia Olímpica, Futebol Brasileiro nas Olimpíadas e Badminton. Confira aqui: https://padlet.com/carlinhagcampos2/minutoolimpico

Paralimpíadas

A segunda temporada do podcast Minuto Olímpico está em produção e deve ser lançada em breve. A edição será voltada às paralimpíadas e estará sob a responsabilidade dos alunos do 5° Ano.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *