(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Alunos promovem ação solidária em prol da ONG Viver

Alunos promovem ação solidária em prol da ONG Viver

Em um mês, foram arrecadadas 13 garrafas pet cheias de lacres de alumínio destinados à entidade de Londrina que assiste crianças e adolescentes com câncer

Motivados pelo desejo de ajudar o próximo, os alunos do 5º Ano matutino d’O Peixinho organizaram uma ação interna para arrecadação de lacres de alumínio a serem destinados à ONG Viver, entidade de Londrina que atende crianças e adolescentes com câncer. Por aproximadamente 30 dias, os presidentes e secretários de sala do último ano do Ensino Fundamental ficaram responsáveis por recolher o material que os alunos do 2º ao 5º ano levavam para a escola. Com as doações foi possível preencher 13 garrafas pet de lacres, entregues à instituição no início deste mês.

O material destinado à ONG será vendido e transformado em recurso para ajudar na manutenção de atividades da casa de apoio, como compra de materiais para recreação e festas de aniversário para os pacientes. No ano passado, com as doações de lacres e tampinhas plásticas (de garrafa pet, shampoo e desodorante) a entidade angariou aproximadamente R$ 6 mil que foram revertidos em subsídios para os projetos.

“As crianças d’O Peixinho estão de parabéns por esta iniciativa tão linda que vai ajudar muito a nossa casa de apoio”, comentou a coordenadora de projetos Silvana Cardoso, durante a entrega dos lacres. Segundo ela, doações como esta são muito bem-vindas, pois os custos da ONG são altos e as verbas recebidas não são suficientes para a manutenção da casa.

A instituição, que soma 20 anos de atividade, oferece acolhimento mensal para 113 crianças e adolescentes de 76 municípios do norte do Paraná. Incluindo aqueles que recebem atendimento esporádico (por terem obtido melhora no quadro clínico), atualmente a casa assiste 223 pacientes para os quais disponibiliza café da manhã, almoço, café da tarde, cesta básica, caixas de leite, suplemento alimentar, prótese, muleta, cadeira de rodas e peruca. A ONG também disponibiliza atendimento odontológico para as crianças e adolescentes, além de dois apartamentos para pernoite para as famílias cadastradas.     

Como forma de agradecimento aos alunos, Silvana distribuiu bottons dos personagens fictícios da ONG que são três crianças em tratamento oncológico: Vilmar, Vivi e Vivaldo. Por parte da escola, as turmas ganharam um tempo a mais de parque durante uma semana. “Afinal, a atitude deles foi muito bonita e gentileza gera gentileza”, observou a coordenadora pedagógica Pollyana Pesci.

Para João Guilherme Dias Dutra, Julia Stropa Belasque e Lucas Senedese Verzoni, que encabeçaram a iniciativa, o trabalho foi gratificante. “Ficamos muito felizes por saber que o material que arrecadamos vai ajudar as crianças e os adolescentes que estão em tratamento”, relataram.

Contato

A ONG Viver está localizada à Rua Lucila Babalai, 39 – Jardim Petrópolis, Londrina (PR), telefone (43) 3343-0044.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *