(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

‘Lembranças musicais’ é tema da formatura do 5º Ano

‘Lembranças musicais’ é tema da formatura do 5º Ano

Os alunos divertiram e emocionaram a plateia com o espetáculo cênico-musical; evento marcou a despedida das crianças e a retomada da comemoração de forma presencial

A formatura dos alunos do 5º Ano d’O Peixinho, realizada no dia 14 no Espaço Villa Rica, foi duplamente especial. A cerimônia marcou a despedida das crianças que cumpriram a trajetória na escola e a retomada do evento de forma presencial, após um longo período de suspensão de atividades coletivas devido à pandemia. Com o coração em festa, os formandos e suas famílias chegaram à formatura de máscara, mas com o sorriso “estampado no olhar” pela primeira grande conquista acadêmica das crianças.

Quanta emoção quando as cortinas do palco se abriram e as estrelas da noite surgiram já buscando localizar seus familiares na plateia entre assovios e palmas dos convidados. “Nós ficamos cheios de orgulho por ver nossos alunos passando para uma nova fase, mas é claro que desponta em nosso coração uma saudade antecipada dessas crianças queridas”, comentou a diretora educacional Daniele Zoéga Della Barba, que conduziu a cerimônia. “Seguiremos na certeza de que elas levarão O Peixinho para onde forem, assim como deixam em nossa escola um pouquinho de si. Nossos formandos sempre farão parte da escola do coração”, completou.

Após cantarem o hino da escola, as crianças embalaram a música “A alegria está no coração” para iniciar o momento de agradecimento a Deus pela trajetória acadêmica. Na sequência, a aluna Julia Belasque, oradora mirim da formatura (sorteada entre os alunos que tiveram desempenho exemplar nos estudos e no comportamento durante todos os anos de O Peixinho) chamou à frente as colegas Joana Valente, Helena Braga, Bruna Seco e Maria Clara Paes para conduzirem as preces. Para finalizar o momento oracional, Josette Guerzoni, mãe do formando Lucas Senedese Guerzoni, subiu ao palco para fazer uma bela prece representando todos os pais. 

Certificados

A entrega dos canudos ficou ainda mais emocionante com o clipe divertido produzido pela escola com participação dos formandos ao som de “Can’t stop the feeling”, de Justin Timberlake (disponível em nosso canal do YouTube: Escola O Peixinho Londrina). Em seguida, os alunos subiram ao palco para receber o certificado e tirar a esperada fotografia ao lado da professora.

Teatro musical

Na segunda parte da formatura, os convidados se divertiram com a apresentação do espetáculo “Lembranças musicais”, que teve participação especial, e integral, dos formandos. A peça, de autoria da equipe d’O Peixinho, foi inspirada em canções que marcaram a vida de muitas pessoas (especialmente dos pais dos alunos) nos tempos de saia balonê, ombreiras, calças boca de sino e topetes duros de gel. 

“Nesta noite vamos relembrar alguns micos que já pagamos ao arriscar passinhos diferenciados e também ao cantar uma música com a letra errada. Vai ser um remember muito especial e divertido apresentado com maestria por nossos talentosos artistas do 5º Ano”, adiantou a diretora.

Entre as cenas, as crianças animaram a plateia dançando e cantando hits famosos como “Billie Jean” (Michael Jackson), “Xote da alegria” (Falamansa), “Barbie girl” (Kelly Key), “A lenda” (Sandy e Júnior), “Thriller” (Michael Jackson), “Tesouro de pirata” (Tchakabum), “Ragatanga” (Rouge), “Whisky a go go” (Roupa Nova), “O sol” (Jota Quest) e “Macarena” (Los Del Río).

Mensagem da “Tia Márcia”

Ao final das apresentações e após os formandos embalarem lindamente a música “Pausa” (Vicka), a diretora Márcia Zoéga de Carvalho deixou uma mensagem especial para os convidados ressaltando a importância de desacelerar e aproveitar a família. “Nesta noite estamos vivendo um momento único, com tempo para apreciar os nossos formandos e criar memórias que ficarão para sempre dentro de nós. Que possamos repetir isso muitas vezes, que reservemos mais tempo para os nossos filhos, para a nossa família, para estarmos inteiros junto àqueles que nos são valiosos”, frisou. (Confira a mensagem na íntegra em nosso IGTV @peixinhoescola). 

Para encerrar a cerimônia, os alunos e toda a equipe da escola cantaram juntos a música comemorativa dos 50 anos d’O Peixinho (ouça no YouTube).

Depoimentos

Vanessa Cordeiro, mãe da formanda Ana Laura, estava emocionada com a despedida da filha, que entrou n’O Peixinho quando tinha apenas 2 anos e após uma longa jornada seguirá para outra instituição. “Estou com o coração apertado, é o mesmo sentimento de quando ela foi pela primeira vez para a escola, é um ciclo que estamos encerrando, como se o cordão umbilical estivesse sendo cortado de novo. Até agora ela estava no aquário e a partir do ano que vem a lançaremos no mar”, comparou. 

Ela comentou ainda sobre a sua satisfação com a trajetória da filha e com a parceria da escola durante todos estes anos. “O Peixinho foi uma extensão da nossa casa desde o começo, com as mesmas ideias e os mesmos princípios, e isso nos trouxe muita segurança”, afirmou, completando que a parceria da família com a escola ainda continua com o filho caçula, Felipe, que está na Educação Infantil. 

Para Karen Alves, mãe do formando Felipe, a base construída n’O Peixinho será fundamental para toda a vida de seu filho: “Aqui ele cresceu não só em estatura, mas também em aprendizado e em caráter. A escola sempre deu suporte em tudo que precisamos, só tenho a agradecer”.

* Confira as fotos em nossa página do Facebook.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *