(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Formandos lançam livros autorais n’O Peixinho

Formandos lançam livros autorais n’O Peixinho

As estrelas literárias tiveram uma manhã de autógrafos na escola; na oportunidade, um aluno também lançou sua obra sobre dislexia

No último ano de estudos n’O Peixinho, os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental participam de um projeto para escrita de um livro autobiográfico. A partir do tema “Minha trajetória na Escola O Peixinho”, os jovens escritores escreveram e ilustraram suas obras relatando momentos importantes da caminhada de estudos. Com muita alegria, eles lançaram seus livros na escola, no dia 11 de dezembro, quando receberam suas famílias para uma manhã de autógrafos.

Durante o último semestre, os pequenos autores colocaram suas habilidades de escrita e desenho para dar vida ao primeiro livro que marcará o início da caminhada acadêmica de cada um. Sob orientação das professoras regentes e supervisão da coordenadora pedagógica, Luana Silvestre, as obras são finalizadas e enviadas para produção para a Estante Mágica – empresa que atua com propostas editoriais pedagógicas voltadas para crianças.

“A manhã de autógrafos é uma forma de lançar esses livros com chave de ouro. As crianças ficam muito felizes por poderem mostrar suas obras aos seus familiares e os pais, por sua vez, ficam orgulhosos ao conferir os novos talentos. É um momento único e muito especial”, comenta a diretora educacional Daniele Zoéga Della Barba.

Crescendo com dislexia

A manhã foi duplamente marcante para o aluno Ricardo Domingues de Brito Junior que, além do livro proposto pela escola, lançou outra obra autoral intitulada “Crescendo com Dislexia”, na qual relata como foram seus primeiros anos de estudo até se conhecer como disléxico. Os exemplares apresentam o texto com composição das palavras da forma que Ricardo as escreve.

“O pequeno autor desta grande obra cresceu em estatura e conhecimento nos espaços da nossa escola. Nessa trajetória de sete anos, enquanto diretora educacional, tive a oportunidade de conviver com uma criança amável, polida e inteligente, além de poder acompanhar de perto todos os desafios enfrentados por seus pais até chegarem ao diagnóstico de dislexia, que poderia se tornar um obstáculo imenso, principalmente para a escrita de um livro. No entanto, com o apoio constante de sua família, Ricardo Junior aprendeu que o céu é o limite e que nada e nenhuma dificuldade podem ser limitadores de seus sonhos”, afirmou Daniele Zoéga em seu texto escrito para o prefácio do livro.

Confira as fotos em nosso Facebook.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *