(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Um olhar diferenciado para a Matemática

Um olhar diferenciado para a Matemática

Durante a oficina, as professoras tiveram a oportunidade de refletir sobre as temáticas abordadas e de realizar atividades práticas individuais e em grupo

“A diferença entre entender e aprender” foi o tema da oficina de matemática realizada no sábado (12) com a equipe do Ensino Fundamental d’O Peixinho. Com muita criatividade e diversão, a professora de Matemática convidada, Liane Sávio, conduziu as atividades durante a manhã levando as educadoras a refletirem sobre o tema abordado e a colocar as propostas em prática.

No início da oficina, Liane realizou uma dinâmica que teve como objetivo fazer a equipe repensar o papel do professor em sala de aula. Na sequência, foram trabalhados temas pontuais, como: a evolução do centímetro quadrado e a sua apresentação nas séries iniciais até o conceito propriamente dito; a importância da experiência para o aluno entender o conteúdo; e conceitos de figuras planas: quadrado, retângulo, entre outras.

Tudo foi experimentado pelas educadoras, passo a passo. O auge da oficina foi a confecção do metro quadrado e sua utilidade para medir a área da quadra da escola. “É muito importante que as professoras lidem com a Matemática com alegria e leveza, despertando nos seus alunos curiosidade e interesse”, afirma Liane.

Tendo em vista que as professoras participantes eram de diferentes áreas do conhecimento, surgiram muitas idades para projetos interdisciplinares. “Foi uma manhã prática, muito rica de aprendizado para toda a equipe”, afirma a coordenadora pedagógica Pollyana Pesci. “A Liane nos proporcionou um momento de capacitação leve e divertido, com um olhar diferente para a Matemática”, acrescenta.

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *