(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Ex-aluno d’O Peixinho é aprovado na UEL, UFSC e UFPR

Ex-aluno d’O Peixinho é aprovado na UEL, UFSC e UFPR

Jovem ingressará no curso de Engenharia Mecânica, no campus de Florianópolis, em agosto

Uma visita inesperada alegrou o dia da diretora d’O Peixinho na última semana. Com uma notícia muito especial, o ex-aluno João Gabriel Guapo Pasquini, 18 anos, esteve na escola para dividir com a equipe a emoção de ter sido aprovado no curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Acompanhado de sua mãe, Regina, o jovem chegou à escola com o rosto e braços pintados com o nome do curso e da universidade, um sorriso largo e os olhos brilhando de alegria pela grande conquista. “Fiz questão de passar aqui para dar essa notícia para a Tia Márcia e a Dani, pois O Peixinho foi fundamental para a minha vida acadêmica”, afirmou o estudante.

Assim como seus dois irmãos mais velhos, João Lucas e João Felipe, João Gabriel concluiu o Ensino Fundamental I n’O Peixinho. Ele ingressou na escola com pouco menos de 2 anos de idade, em 2004, e se despediu do aquário em 2014. No entanto, conforme relatou, saiu da escola, mas a escola não saiu de seu coração. “Foi aqui que recebi uma boa base de conteúdo e aprendi a desenvolver a inteligência emocional necessária para os relacionamentos interpessoais que levo para a vida”.

Outra grande herança que O Peixinho deixou para o ex-aluno são as amizades: “Até hoje tenho amigos que são da época que estudei aqui”, contou, olhando para a quadra e relembrando alguns momentos vividos no ambiente escolar. “Tive muitos momentos nessa quadra; joguei bola, brinquei de pega-pega. São muitas lembranças boas”, comentou, nostálgico.

A mãe do ex-aluno recordou, por sua vez, que a trajetória da família na escola somou 14 anos. O filho mais velho hoje é formado em Medicina e o do meio está no último ano de Administração na UEL. “Nós procuramos oferecer uma educação de qualidade, prezando por boas escolhas, e agora estamos colhendo os frutos”, observou. Ela relembrou que na época que os filhos estudavam n’O Peixinho, vinham de Cambé para estudar em Londrina. “Só tenho a agradecer, pois, além de ser uma escola com ensino de qualidade, oferece muito apoio às famílias. Sempre que precisamos fomos atendidos”, elogiou.

Mais conquistas

Após a visita à escola, João Gabriel recebeu o resultado de mais dois vestibulares que havia prestado: na Universidade Estadual de Londrina (UEL) – Engenharia Civil, e na Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Engenharia Mecânica. Segundo contou, a aprovação na UEL era esperada, pois, quando estava no 2º Ano do Ensino Médio, fez a prova como treineiro e tirou uma nota que lhe permitiria ingressar na universidade. “A UFSC que foi uma surpresa maior”, comentou, completando que essa sempre foi a sua primeira opção.

Sobre a preparação para os vestibulares, o jovem contou que durante toda a sua vida acadêmica se dedicou às suas obrigações de aluno e nos últimos anos intensificou os estudos com foco nas disciplinas mais importantes para o curso que gostaria de fazer. Assim como para a maioria dos alunos, a pandemia desestabilizou um pouco os seus estudos, mas, com revisões feitas pelos professores, conseguiu recuperar grande parte do conteúdo que havia perdido. “Em média, eu estudava de duas a três horas a mais por dia e costumava focar só nas matérias mais recorrentes e com um peso maior nos vestibulares que eu iria prestar”, acrescentou.

Para a diretora educacional Daniele Zoéga Della Barba, saber da aprovação de um ex-aluno em instituições de ensino conceituadas é gratificante: “Ficamos muito felizes, pois isso demonstra que todo o empenho da escola, do aluno e da família foi aproveitado e hoje reflete neste resultado maravilhoso. Ao João Gabriel, nossa admiração e carinho”. 

 

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *