(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Ex-aluno ingressa em Engenharia Mecatrônica na UFSC

Ex-aluno ingressa em Engenharia Mecatrônica na UFSC

No curso dos sonhos e na instituição escolhida, o universitário voltou à Escola O Peixinho para dividir a alegria da aprovação e agradecer pela base recebida no aquário

Pouco antes de completar 5 anos de idade, em 2008, William Hirata ingressou na Educação Infantil d’O Peixinho. Foi o início de uma jornada de aprendizado e momentos especiais que ficaram guardados no coração do ex-aluno. Hoje, formado no Ensino Médio e aprovado em Engenharia Mecatrônica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no mesmo curso e em Engenharia Automotiva na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o jovem voltou à escola para compartilhar a notícia com a direção e para agradecer por tudo que viveu durante os anos em que esteve no aquário.

Engenharia Mecatrônica sempre foi a primeira opção de William, com preferência para a UFSC, no entanto, a aprovação inicial foi na UTFPR. No segundo semestre do ano passado, o estudante ingressou no curso e, após duas semanas de aulas online, recebeu a notícia de aprovação no curso de Engenharia Automotiva da UFSC. Como sua meta era estudar na universidade de Joinville, resolveu trancar o curso na UTFPR e iniciar os estudos no campus de Santa Catarina. Em pouco tempo, foram liberadas novas vagas e William migrou para o curso de seus sonhos, na instituição que tanto queria.  

Início da caminhada

O universitário atribui uma parte essencial da sua trajetória acadêmica à escola O Peixinho. Ele considera que a base de conhecimento, disciplina, criatividade e persistência que a escola lhe proporcionou foi muito importante para que pudesse dar continuidade à sua caminhada estudantil. “Para mim, O Peixinho foi o começo de uma grande jornada que culminou onde estou hoje. A escola não só contribuiu para a minha formação profissional, mas também para a minha formação pessoal”, afirma. Ele acrescenta ainda que n’O Peixinho aprendeu valores importantes para a vida, como respeito, humildade e a responsabilidade necessária para sempre seguir em frente.

Para o pai do universitário, Rubens Hirata, o filho adquiriu o interesse pelos estudos n’O Peixinho. “Foi na escola que o William aprendeu a gostar de estudar, a pesquisar desde coisas mínimas até assuntos mais complexos”, considera. Ele atribui o aprendizado do filho à forma humana com que os alunos são acolhidos na escola, somada ao respaldo e carinho da Tia Márcia, diretora. “O Peixinho tem uma forma diferenciada de conduzir o processo de ensino e aprendizagem que motiva o aluno”, observa.

Sandra Hirata, mãe do ex-aluno, reforça que o acesso à equipe pedagógica, especialmente à direção, fazia com que se sentissem à vontade, parte da escola. “É como se O Peixinho fosse uma extensão da nossa família”, relembra. Para ela, o período de estudos no aquário foi primordial para formar o caráter do filho e para que se tornasse quem é hoje.

Novo desafio

Sobre a nova experiência, William conta que, inicialmente, sentiu um pouco de insegurança, mas, com o tempo, tudo foi se ajeitando. “Quando veio a notícia de que eu havia passado no curso que eu desejava, eu e meus pais ficamos muito felizes, porém, estudar fora em uma cidade que não conhecíamos causava um pouco de receio. Fui me acostumando aos poucos à nova cidade e às pessoas, e a sensação de não pertencer àquele lugar foi desaparecendo conforme o curso ia se desenrolando”, relata. A meta do universitário é continuar se dedicando aos estudos de forma intensa com o objetivo de concluir o tão sonhado curso.

Palavras da Tia Márcia

A diretora Márcia Zoéga de Carvalho relata que ficou muito feliz com a visita de William e de seus pais na escola, inclusive, pela ótima notícia que levaram: “O William está de parabéns. Tenho certeza de que novas vitórias virão em seu caminho. Peço a Deus que continue abençoando a sua vida e deixo o convite para voltar sempre, pois ele está no coração d’O Peixinho”.

Reencontros como esse deixam o coração da Tia Márcia cheio de alegria e gratidão. “Cada ex-aluno que consegue superar os desafios me deixa muito feliz e na certeza de que estamos no caminho certo de uma educação de valores e ensinamentos para a vida toda”, afirma a diretora.

1 Comente

  • by Sóstenes Cruz Postado 28 de outubro de 2023 21:32

    O Site https://www.sostenes.com.br deseja Parabéns ao Willian, e a Escola O Peixinho!
    Engenharia Mecatrônica é o futuro com a Robótica!

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *