(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Autora de livros infantojuvenis conta história para alunos da Educação Infantil

Autora de livros infantojuvenis conta história para alunos da Educação Infantil

‘A baleia que queria ser sereia’ foi a obra escolhida para o encontro com as turmas d’O Peixinho     

Receber a visita de uma escritora é sempre uma oportunidade enriquecedora para os alunos. Quando ela apresenta uma obra própria e conta a história para as crianças, a motivação é ainda maior. Na semana que antecedeu o período de férias, as turmas da Educação Infantil d’O Peixinho receberam a autora de livros infantojuvenis, Camila Angelis, que narrou a história “A baleia que queria ser sereia”.

Cansada de ser baleia, a personagem encontrou em uma revista o que parecia ser a solução para os seus problemas. Para atingir o objetivo de se tornar sereia, passou a fazer muitos sacrifícios e, inclusive, colocou a sua vida em perigo. No decorrer da história, a personagem compreendeu a importância de ser quem é, do jeito que é, independentemente de ser uma baleia, uma sereia, um peixinho ou um tubarão.

“As crianças se envolveram com a história do livro e acharam muito interessante conhecer a obra por meio da própria autora. Foi um momento rico de convivência com uma escritora”, avalia a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Lilian Cavalari Bernini.

Para Camila, que é pedagoga e, inclusive, foi professora n’O Peixinho, voltar ao aquário “é sempre uma alegria”. “O Peixinho é muito especial para mim, especialmente neste ano, que completo 20 anos desde a primeira oportunidade na escola. Sempre digo que aqui há algo diferente e muito especial; as crianças, todos os profissionais, o clima, é algo que até hoje só vi dentro destes muros”, relata. Ela complementa que estar na escola para contar a história de uma obra com tanto significado, que empodera as crianças a serem quem são, é sempre motivo de grande satisfação.

A escritora também participou da Mostra de Trabalho com Feira da Leitura, realizada na escola no dia 8 de julho, com um estande no qual ficaram expostos seus livros e onde teve a oportunidade de autografar as obras adquiridas pelas famílias.

Incentivo à leitura

A visita da escritora integrou a programação do projeto de incentivo à leitura, cujas propostas fazem parte do dia a dia da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, em todo o período letivo. Além das atividades desenvolvidas em sala de aula, as crianças têm acesso livre à biblioteca para empréstimo de livros – sem limite de trocas – e, semanalmente, participam da Hora do Conto conduzida pela bibliotecária e contadora de histórias d’O Peixinho, Carolina Rezende.

Outras obras

Além de “A baleia que queria ser sereia” (Editora Tudo), Camila lançou as obras: “Ágata”, “Os muitos pontos do ponto”, “O menino e o velho… o velho e o menino” (as três pela Editora Madrepérola), “O canto do galo” (Editora Multifoco), “A panda Poliana” e “Onde mora a saudade?” (ambas pela Editora InVerso).

Acompanhe a escritora pelo Instagram @contacamilaconta!

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *