(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

‘O Peixinho é sinônimo de casa’

‘O Peixinho é sinônimo de casa’

Irmãs visitam a escola para rever a equipe pedagógica, relembrar momentos no aquário e dividir suas conquistas acadêmicas

Receber ex-alunos n’O Peixinho é uma grande satisfação para a direção da escola. Sempre que um peixinho egresso visita o aquário, o coração da equipe pedagógica fica saudoso e grato, afinal, como diz o ditado: o bom filho à casa torna. Recentemente, a alegria foi em dose dupla com a visita das irmãs Carolina e Luiza Tesser.

Recém-chegada de um intercâmbio na Alemanha, Carolina (23 anos), que estudou n’O Peixinho até 2010, quis matar a saudade da escola onde passou os primeiros anos de sua vida acadêmica. Atualmente, cursa Engenharia Civil na Universidade Federal do Paraná (UFPR-Curitiba) e no último ano decidiu aprofundar os estudos por meio da Especialização em Sistema de Energias Renováveis, na Europa.

A universitária credita a’O Peixinho uma significativa parcela do sucesso que tem obtido em sua formação ao longo dos anos. “A base que eu recebi foi ótima e fundamental para a minha caminhada de estudos”, afirma, completando que assim que se formou no Ensino Médio, ingressou no Ensino Superior e, em 2024, concluirá o curso de Engenharia Civil.

A irmã mais nova, Luiza (19), estudou n’O Peixinho até 2014, quando fechou o ciclo do Fundamental 1. Como Carolina, ao concluir o Ensino Médio, iniciou o curso superior: Relações Públicas, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), e também almeja fazer um intercâmbio fora do país, na França. “Sem dúvida, o que aprendemos aqui, levamos para a vida”, reforça a caçula.

Formação pessoal

Para além do aprendizado acadêmico, as irmãs relatam que a formação pessoal recebida n’O Peixinho é um diferencial. “As professoras sempre tiveram muita paciência; pegavam na mão para ensinar e isso a gente nunca esquece”, comentam. O espaço acolhedor e permeado por afeto fez com que a escola se tornasse sinônimo de ‘casa’ para as irmãs, na qual ambas fizeram amizades que perpetuaram mesmo após saírem do aquário. “Nossas melhores amigas [até hoje] estudaram conosco aqui; são laços firmados desde que tínhamos 4-5 anos”, relatam.

Espaço familiar

Sempre que possível, as irmãs passam na escola para relembrar os tempos de aquário e dividir com a equipe pedagógica da época que estudaram n’O Peixinho um pouquinho da trajetória que estão trilhando. “Por mais que a escola passe por reformas e mude, a essência de família continua sendo a mesma”, observa Carolina. “O Peixinho será sempre uma casa para nós; aqui nos sentimos abraçadas”, acrescenta Luiza.

 

1 Comente

  • by Celina Tesser Postado 29 de agosto de 2023 21:39

    Oh! Que alegria relembrar os tempos de Peixinho. A melhor escola, recomendo.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *