(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Por que somos Top de Marcas?

Por que somos Top de Marcas?

O Peixinho lidera o ranking da pesquisa no segmento de Educação Infantil; escola preza pelo desenvolvimento integral dos alunos

Há 54 anos, O Peixinho constrói uma história de sucesso em Londrina e, pelo 18º ano consecutivo, se mantém invicto na pesquisa Top de Marcas. No segmento de Educação Infantil, a escola é, de longe, a mais lembrada pelos londrinenses: lidera o ranking com 9,3% dos votos, sendo que as segundas colocadas foram citadas por 3,7% dos entrevistados.

A proposta educacional d’O Peixinho vai muito além dos livros; no dia a dia são trabalhados aspectos essenciais para o desenvolvimento pedagógico e socioemocional de cada aluno, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, com um olhar individual e acolhedor, preparando os “peixinhos” para nadar em mar aberto. “Trabalhamos para formar pessoas confiantes, criativas, com valores sólidos e emocionalmente seguras para encarar os desafios da vida mundo afora”, afirma a diretora educacional Daniele Zoéga Della Barba.

A equipe é preparada para estimular ao máximo o potencial da criança, respeitando sua história e particularidades. Os alunos são motivados a buscar conhecimento, a enfrentar desafios e a desenvolver a capacidade de cooperação e partilha. É uma escola comprometida com o desenvolvimento integral das crianças.

Para a diretora, a premiação recebida por tantos anos consecutivos é resultado do esforço conjunto da equipe escolar e da parceria com as famílias: “Sou muito grata aos nossos colaboradores, aos pais que confiam seus bens mais preciosos a nós e a todos os londrinenses que levam O Peixinho na memória e no coração”.

Propostas para 2024

Além das melhorias no espaço físico, no próximo ano O Peixinho também intensificará a utilização do aplicativo da escola visando fortalecer a comunicação direta com os pais por meio de uma nova plataforma de relacionamento mais moderna e completa. Afinal, a parceria entre escola e família é considerada pela direção da escola como um dos pilares para o sucesso do aprendizado.

Outra grande novidade é o programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais “Laboratório de Inteligências Múltiplas” (LIM), que será aplicado inicialmente com os alunos da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino Fundamental.

Amor pela educação

O Peixinho preza pela qualidade acadêmica e entende a importância da afetividade, do acolhimento e da inteligência emocional para a aprendizagem e para o desenvolvimento psicossocial da criança. “É dessa forma que pretendemos seguir com a nossa missão de educar e preparar nossos alunos para o futuro”, completa Daniele.

* O evento de premiação foi realizado no dia 23 de novembro, no Buffet Villa Planalto; a escola foi representada por sua assessora de comunicação, Aline Vilalva.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *