(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Formatura do Infantil tem como tema ‘as emoções e suas cores’

Formatura do Infantil tem como tema ‘as emoções e suas cores’

Os alunos surpreenderam os convidados com o desempenho nas apresentações

“Estou com 78 anos e jamais imaginei que um dia viveria um momento assim; foi simplesmente maravilhoso. A Luísa, minha única neta, me surpreendeu no palco e o tema escolhido pela escola foi excelente, mexeu muito comigo”. Foi assim que Desidério Bandeira descreveu sua experiência na formatura da 48ª turma de Educação Infantil d’O Peixinho. A cerimônia, realizada no dia 18 de novembro, no auditório do Sincoval, teve como tema “As emoções e suas cores”, inspirado na obra “O monstro das cores”, de Anna Llenas. O espaço ficou lotado de familiares e amigos que prestigiaram a primeira grande conquista escolar dos alunos.

Antes das estrelas da festa subirem ao palco, a diretora Daniele Zoéga Della Barba fez uma retrospectiva do percurso trilhado pelas crianças na escola. A maioria formandos ingressou n’O Peixinho com 1 ou 2 anos de vida; muitos chegaram ainda tropeçando nos próprios pezinhos, de fralda e segurando firme a naninha. “Hoje podemos observar o quanto cresceram, se desenvolveram e agora, mais amadurecidos e seguros, seguirão para o Ensino Fundamental. São muitas conquistas”, comentou, orgulhosa.

Os formandos iniciaram o evento cantando a música “Não custa nada” (de Paula Santisteban), com acompanhamento da professora de Musicalização, Vivian Monteiro. Na sequência, com muito entusiasmo e capricho na coreografia, entoaram o “Hino d’O Peixinho” e “Viro, vira virou” (Grupo Triii).

Certificado

Antes da entrega dos certificados, a diretora convidou os familiares e as professoras a fazerem uma oração de agradecimento a Deus pela vida dos formandos e prosseguiu com uma prece de bênçãos para a escola, para os alunos e suas famílias. O grande momento chegou e os pais puderam apreciar a entrega dos “canudos”, recebidos com muita alegria pelas crianças. Umas mais expressivas e outras mais contidas, porém, todas com o coração em festa pelo dia especial.

Contação de história

Na segunda parte da comemoração, os convidados assistiram à contação de história “As emoções e suas cores”, apresentada por Dani Fiorucci e Meire Valim. Por meio de uma narrativa lúdica, a plateia foi convidada a refletir sobre a importância de identificar as próprias emoções e saber lidar com elas. Entre as cenas, os alunos revelaram seus dons artísticos e encantaram seus familiares com a interpretação das músicas “Xô, preguiça”, “Os sentimentos”, “Tempo de alegria” e “Qual a emoção estou sentindo?”.

Finalizadas as apresentações, a diretora Marcia Zoéga de Carvalho, “Tia Márcia”, deixou uma mensagem especial. Confira no vídeo abaixo.

Depoimentos

Daniely Lunardelli, mãe do Theodoro, ficou muito satisfeita com o evento e com a participação do filho. “A formatura foi sensacional, a mensagem que passaram foi linda, assim como as danças, a alegria das crianças no palco, tudo estava perfeito”, elogiou. “E o Theodoro me surpreendeu no palco, pois sempre foi mais tímido e hoje se soltou”, completou, emocionada.

“Quando a Mariah subiu no palco foi uma grande alegria para nós, pois ela estava radiante, muito feliz. Foi tudo maravilhoso”, relatou a mãe da formanda, Mayara Barros. Enquanto psicóloga, também elogiou a temática escolhida pela escola: “É essencial mostrar para a criança a importância de conhecer as emoções, de saber acolher e vivenciar o que está sentindo sem normalizar tudo, como o mundo faz. Para a criança que saber lidar com as emoções, o processo de alfabetização se torna mais fácil e natural”, afirmou.

Conquistas

Durante a cerimônia, a diretora Daniele divulgou aos pais, em primeira mão, a conquista do prêmio Top de Marcas pelo 18º ano consecutivo. Mais uma vez O Peixinho saiu à frente de todas as escolas do segmento de Educação Infantil de Londrina. “Para nós, é motivo de alegria saber que estamos guardados não só no coração daqueles que fizeram e fazem parte do nosso aquário, mas também por tantas outras pessoas que têm O Peixinho como referência de educação”, agradeceu.

Ela também anunciou outra grande conquista: a adesão ao programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais “Laboratório de Inteligência Múltiplas” (LIM), que será desenvolvido em 2024, inicialmente com os alunos da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino Fundamental.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *