(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Infantil celebra o Natal e recebe a visita do Papai Noel

Infantil celebra o Natal e recebe a visita do Papai Noel

Desde o início do mês, as professoras trabalharam o real sentido da data com as turmas; brinquedos arrecadados em campanha solidária foram ­doados para crianças carentes

A palavra de ordem da Festa de Natal da Educação Infantil d’O Peixinho foi diversão. Antes de entrar de férias, na última quarta-feira (13), a criançada se despediu dos amigos, das professoras e da escola com uma confraternização muito animada, com direito a brincadeiras, lanche compartilhado e visita do Papai Noel.

O convidado do dia chegou para completar a alegria dos alunos, e a emoção foi ainda maior quando o “bom velhinho” chamou cada criança pelo nome e entregou um presente. Naquele momento, satisfação e alegria foram sentimentos que ficaram estampados nos rostinhos delas.  

A coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Lilian Cavalari Bernini, explica que a figura do Papai Noel é muito importante porque mexe com a imaginação e com a fantasia. “É um momento especial, esperado pelas crianças”, comenta.

Na festa do “aquário”, os alunos se soltam, curtem tudo com intensidade e comemoram a chegada do Natal aprendendo desde pequenas a valorizar o verdadeiro sentido da data. Para que os alunos compreendessem o real significado desse dia celebrado mundialmente, desde o início de dezembro as professoras realizaram atividades em sala de aula abordando a história de Jesus e de seu nascimento.

As educadoras também ressaltaram a importância de exercer a bondade, a gratidão e o respeito – atitudes que foram salientadas pelas crianças nos cartões de Natal feitos para suas famílias.

Solidariedade

Os brinquedos arrecadados durante a campanha Natal Solidário, promovida pel’O Peixinho, foram entregues a uma instituição que atende crianças carentes. “É uma forma de ajudarmos aqueles que estão mais necessitados e também de ensinar às crianças a importância da partilha. Somos gratas a todos que colaboraram”, finaliza Lilian.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *