(43) 3324 – 2815
Rua Pará, 1252 – Londrina-PR

Brincar é bom demais!

Brincar é bom demais!

Gincanas, confraternizações e passeio marcaram o mês da criança na escola

A criança aprende brincando, e brincando ela é feliz. Por isso, n’O Peixinho, as atividades são sempre desenvolvidas com o objetivo de alegrar os alunos e propiciar momentos em que possam fazer o que mais gostam, em especial nos dias que antecedem o 12 de outubro, afinal, a comemoração é todinha deles. Propostas variadas e divertidas são elaboradas com muito carinho para que as turmas movimentem o corpo e a imaginação.

“As histórias invadem a Semana da Criança” foi a temática deste ano da programação da Educação Infantil, que recebeu a visita de personagens que fazem parte das histórias contadas em sala pelas professoras. A Cinderela, a Branca de Neve, a Frozen e o Capitão América fizeram a alegria da criançada desde o início da semana. Na sexta-feira, os alunos assistiram à encenação baseada no livro “Alice no país das maravilhas”, feita pelas contadoras de história da biblioteca e auxiliares das professoras, que capricharam na caracterização.

“A proposta foi muito interessante porque, de certa forma, trouxe a fantasia para a realidade e, mesmo sabendo quem eram os personagens, as crianças ficaram encantadas”, observou a coordenadora pedagógica Lilian Cavalari Bernini.

Uma festa pra lá de animada encerrou as atividades da semana. Para o dia especial, os alunos foram convidados a usar o traje que quisessem. Teve criança vestida de jogador de futebol, de bailarina, de Superman, de Homem Aranha, de Mulher Maravilha, Moana, princesa e do que mais a imaginação permitiu. Durante todo o dia houve rodízio de brincadeiras e muita diversão. O momento do lanche também foi diferenciado para os homenageados da semana. De forma coletiva, eles puderam compartilhar e saborear os alimentos com os colegas.

Ensino Fundamental

A Semana da Criança propiciou um espaço para os alunos revelarem suas habilidades artísticas no Show de Talentos, realizado nos primeiros dias da semana. Truques de mágica, coreografias, piadas, charadas e música compuseram o repertório. Para se inscrever, cada criança doou um litro de leite que foi destinado a projetos que atendem famílias carentes (assim como os alimentos excedentes da festa). As caixinhas ficaram empilhadas ao lado do palco para mostrar aos alunos como a contribuição de cada um faz a diferença. No total, foram arrecadados aproximadamente 200 litros de leite.

Comemoração ao ar livre

Enquanto a Educação Infantil aproveitou a festa n’O Peixinho, o Ensino Fundamental curtiu o dia brincando na chácara da escola. Atividades variadas foram pensadas com muito carinho pela equipe pedagógica para alegrar as crianças. Teve cabo de guerra, corrida do saco e da vassoura, bola no TNT, vôlei, futebol, dinâmica “encontre seu tênis”, brincadeiras no parquinho e momento livre para brincar à vontade. “É muito importante promovermos momentos como esse que reforçam para nossos alunos como é bom ser criança”, comentou a coordenadora pedagógica Tamires Santos.

Ao final da comemoração, os caçulinhas da escola (do Nível Inicial à Educação Infantil 2) ganharam um kit de massinha e os alunos das demais turmas (da E.I. 3 ao 5º Ano) levaram para casa um kit para fazer slime.

 

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *